André Nassif (2025) Se o Brasil aproveitar a conjuntura para promover uma transformação estrutural, os ganhos futuros podem superar os custos imediatos.
André Nassif (2025) Se o Brasil aproveitar a conjuntura para promover uma transformação estrutural, os ganhos futuros podem superar os custos imediatos.
Mario Sergio Conti (2025) Como o personagem da poesia, Israel provoca fome e está cego para a dor alheia.
Paulo Gala (2025) O Brasil precisa desenvolver a indústria de motores elétricos, inversores, sistemas eletrônicos de controle e demais componentes específicos da eletromobilidade.
Guilherme Luis (2025) Arquiteto foi parceiro de Niemeyer na construção do Copan e foi da equipe que projetou o parque Ibirapuera.
Simon Johnson (2025) Resultado das leis será ciclo de expansão e recessão de proporções épicas.
Luiz Gonzaga Belluzzo (2025) A ampliação dos déficits comerciais americanos que atormentam Trump teve como contrapartida a rápida acumulação de reservas na China superavitária.
Txai Suruí (2025) Os estados líderes em assassinatos coincidem com regiões de expansão do agronegócio e mineração ilegal.
José de Souza Martins (2025) O esquema montado por Bolsonaro e sua família é o de um modelo de condomínio familiar.
Joseph E. Stiglitz (2025)Sob a liderança de Lula, o Brasil optou por reafirmar seu compromisso com o Estado de Direito e a democracia.
Claudio Frischtak (2025) Nova rodada de incentivos inclusive a fontes sujas e de elevado custo assegura que o país nos próximos anos terá sobra de capacidade, custos paradoxalmente elevados, oferta inconstante e de baixa qualidade.
Jamil Chade (2025) O Brasil é, por ora, o centro da disputa que pretende moldar, globalmente, o século XXI
José Luis Oreiro e Jesus Ferreiro (2025) A flexibilização que o Brasil precisa não é na legislação trabalhista, mas na política monetária.
Luiz Gonzaga Belluzzo (2025) “Se você não é igual a mim, não tem direito a existir”, vocifera o igualitarismo de manada.
Elias Jabbour (2025) O Brasil desperdiça a oportunidade de criar uma parceria sólida e funcional com a China.
Gillian Tett (2025) As ideias de Curtis Yarvin estão cada vez mais populares na Washington de Trump e os investidores deveriam estar preocupados.
Ronaldo Lemos (2025) País que quer ser soberano de verdade precisa sair do discurso e arregaçar as mangas.
Lucien Belmonte (2025) Em Brasília, predomina a política que premia os laços em detrimento da eficiência e competitividade.
Djamila Ribeiro (2025) De acordo com o princípio do feminino ancestral, as grandes mães são o ventre que gesta o mundo e impede caos.
Mario Sergio Conti (2025) Embora seja um ponto pacífico que o livro 'A Fera na Selva' é um cume das letras do Ocidente, não se sabe muito bem por quê.
Assis Moreira (2025) Livro mostra os predadores: são os populistas de extrema-direita e os empresários high tech.