Luiz Gonzaga Belluzzo (2025) O futuro promete solavancos e colisões nas relações comerciais e financeiras entre as nações.
Luiz Gonzaga Belluzzo (2025) O futuro promete solavancos e colisões nas relações comerciais e financeiras entre as nações.
Gabriela Cassef (2025) Michel Alcoforado, antropólogo, se infiltra entre ricaços e publica ‘Coisas de Rico”.
Mario Sergio Conti (2025) a criação de partidos radicais não significa que eles darão um basta à maré protofascista e muito menos que o igualitarismo esteja ao alcance da mão. Significa que cada caso é mesmo um caso, mas existem maneiras diversas, e talvez mais eficazes, de enfrentar os tempos sombrios que se avizinham.
Beatriz Bueno (2025) Ao contrário dos críticos binários, ele busca equilíbrio e nada tem de retrocesso.
José Henrique Bortoluci (2025) Prestes a lançar no Brasil Sociobiografia, Didier Eribon defende em entrevista que subjetividades são moldadas pela estrutura social.
Thiago de Moraes Moreira e Paulo Robilloti (2025) Orçamento de carbono viabiliza expansão industrial de até 3,5 ao ano.
Pedro Forquesato (2025) Baixa poupança em muito precede o Estado de bem-estar social no Brasil.
José Luis Fiori (2025) "O poder é fluxo mais do que estoque. Para existir, precisa ser exercido, precisa se reproduzir e ser acumulado permanentemente". (entrevista a Eleonora de Lucena)
Guilherme Lichand e Gustavo Moraes (2025) Antes da reforma, os egressos da EPT tinham melhor desempenho no ENEM e ingressavam na universidade a taxas maiores que os demais.
2025. O Congresso age em causa própria; capturou o patrimônio público para que este possa garantir a deputados e senadores a própria reeleição (Folha de S.Paulo)
Antara Haldar (2025) A pequena Vanuatu transformou a lei internacional para sempre.
Ricardo Barboza (2025) Inovações como o Pix provam que modernizar o sistema financeiro é também uma política de desenvolvimento econômico.
Pedro Cafardo (2025) Plano Real deixou de eliminar a indexação, o que faz com que inflação passada se reflita na futura.
André Nassif (2025) Se o Brasil aproveitar a conjuntura para promover uma transformação estrutural, os ganhos futuros podem superar os custos imediatos.
Mario Sergio Conti (2025) Como o personagem da poesia, Israel provoca fome e está cego para a dor alheia.
Paulo Gala (2025) O Brasil precisa desenvolver a indústria de motores elétricos, inversores, sistemas eletrônicos de controle e demais componentes específicos da eletromobilidade.
Guilherme Luis (2025) Arquiteto foi parceiro de Niemeyer na construção do Copan e foi da equipe que projetou o parque Ibirapuera.
Simon Johnson (2025) Resultado das leis será ciclo de expansão e recessão de proporções épicas.
Luiz Gonzaga Belluzzo (2025) A ampliação dos déficits comerciais americanos que atormentam Trump teve como contrapartida a rápida acumulação de reservas na China superavitária.
Txai Suruí (2025) Os estados líderes em assassinatos coincidem com regiões de expansão do agronegócio e mineração ilegal.