Luis Nassif (2023) Fernando Haddad, sabe, mas não ousa. A consequência será o país continuar com uma economia semiestagnada a vida inteira, diz Bresser.
Luis Nassif (2023) Fernando Haddad, sabe, mas não ousa. A consequência será o país continuar com uma economia semiestagnada a vida inteira, diz Bresser.
2022. Entrevista ao Jornal da Manhã
2022. Entrevista dada a Ricardo Mendonça, do jornal Valor, sobre o Manifesto dos Economistas a favor da democracia e contra a Barbárie.
2021-O professor mergulha na economia e na política do Brasil. Uma verdadeira aula. 40 anos de quase-estagnação. O Novo Desenvolvimentismo. Entrevista a João Victor Santos do Instituto Humanistas Unissinos, 1.10.2021.
2021. Entrevista especial com Renato Janine Ribeiro, Luiz Carlos Bresser-Pereira e Leda Paulani (2021) Construir uma aliança para enfrentar Bolsonaro em 2022 será difícil, avaliam os intelectuais (Entrevista).
2020. Ex-ministro dos governos Sarney e FHC, Bresser-Pereira demonstra preocupação com o futuro da economia do país e pede mais investimentos por parte do Estado. (Entrevista a Zero Hora)
2020. Para Bresser-Pereira, com pensamento liberal não pode haver crescimento. Por isso, reedita sua tese novo-desenvolvimentista e assegura que imprimir moeda não é sinônimo de inflação descontrolada (Entrevista para Unisinos).
2020. O pobre do Guedes e seu neoliberalismo não vão levar o Brasil a grande coisa. Ninguém tem confiança na economia brasileira e neste governo. (entrevista em O Estado de S.Paulo).
2020. A emissão de moeda para financiar as despesas do Covid-19 é uma solução óbvia. (Entrevista na UOL).
2019. Bresser-Pereira aponta que a teoria econômica neoclássica não dá conta dos desafios atuais e por isso insiste numa teoria econômica pós-keynesiana e num Estado forte com controle no mercado. (Entrevista de João Vitor Santos)
2018. O populismo econômico é incompatível com o desenvolvimento brasileiro. É assoociado à total perda da ideia de Nação. (Interview)
2015. Para Bresser-Pereira, defesa que governo faz dos pobres explica sentimento da burguesia em relação à presidente. Em novo livro, ele discute a história e o desenvolvimento do Brasil desde a independência (Entrevista de Eleonora de Lucena, para Folha).
2010. Poupança externa quer dizer dífict em conta corrente. Mesmo que não leve a crise do balanço de pagamentos, ela provoca uma apreciação da taxa de câmbio. (Entrevista publicada originalmente na edição do IPEA n.42, 04/2008, por Jorge Luiz de Souza).
2007. Interview to Cristiane Barbieri on Bresser-Pereira's latest book Macroeconomia da Estagnação. New developmentalism is a third discourse between old developmentalism and conventional orthodoxy.(Interview: Folha de S.Paulo).
1991. Entrevista para A Tribuna, 17 de março de 1991.
1990. Luiz Carlos Bresser-Pereira vê o momento econômico nesta entrevista exclusiva de Eliana Nigro.
1989. Interviews given by Bresser-Pereira while he was Finance Minister of Brazil, edited by Carlos Alberto Sardenberg. (Book: Editora Brasiliense). Disponível em pdf.
1989. Interview to Richard Bartel, Challenge, January 1989,
1987. Entrevista do Ministro da Fazenda a Cláudio Abramo.